☾ Lyrienso RPG ☁
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

☄ Miskronie

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Aloysius

Mensagem  Administrador Ter 24 Jan 2012, 13:02

☄ Miskronie - Página 4 Lamb%252520by%252520darkshadeness

Dei alguns goles na água. Não tinha gosto, era como água pura de verdade. Não o que eu bebera no porto ou em qualquer outro lugar, antes. Elas sempre tinham gostos estranhos, com os quais meu paladar acostumara-se. Essa era muito boa, e acabou rápido. Fez correr rios nos meus desérticos pulmões. Fiquei a segurar o copo apoiado na minha perna.

- Sim. Em que andar devo repousar?

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Gale

Mensagem  Administrador Ter 24 Jan 2012, 13:03

☄ Miskronie - Página 4 RP

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Aloysius

Mensagem  Administrador Ter 24 Jan 2012, 13:04

☄ Miskronie - Página 4 Lamb%252520by%252520darkshadeness

Deixei o copo no braço da poltrona, perfeitamente equilibrado, e fui no rastro dos calcanhares de Gale. Deslizei a mão sobre o suave corrimão da escada, fiquei a devanear a cada nova cor e detalhe que saltava da parede, ou do luxo dos objetos que na maioria eu não compreendia. Vinha-me a lembrança da mansão dos Manson's. Quem diria, que aquela mansão velha também tivera sido como essa tão bela, um dia? Adentrei o quarto que fora me concebido, com os olhos confusos fotografando tudo o que podiam. Eu ia agradecer Gale, mas quando me virei ele já havia partido. Fechei as cortinas para espantar a claridade. Larguei minhas botas velhas em algum lugar e fui repousar meu corpo dolorido no macio da cama. Para, logo, deslizar em soturnos sonhos.


FIM


Última edição por Administrador em Sex 03 Fev 2012, 19:20, editado 1 vez(es)

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Re: ☄ Miskronie

Mensagem  Administrador Qui 26 Jan 2012, 13:25

ATO NÚMERO 27


"O sol se espremia através dos grossos vidros das janelas altas, e teciam a vivacidade da cor vermelha, do tapete que forrava a sala do trono. Era o meio de uma monótona tarde. Em seu palácio, a família real recebia aquele dito como o autor do polêmico livro "Por debaixo dos panos". A família real conhecia o segredo dos Manson, e o secreto autor por detrás de todos os famosos livros que publicara. Durwart Manson fora acompanhado por dois hostis guardas, que lhe seguravam os braços com força. Durwart, o homem de gostos requintados, mais parecia um trapo surrado de expressão triste, no rosto pálido emoldurado por um cabelo despenteado. Ele caminhava conforme os guardas o levavam para até diante do trono. E sob a luz infiltrada por uma das janelas, ele fora largado aos pés dos três tronos, todos ocupados. Os demais guardas encostados às paredes, indiferentes.

O rei e a rainha julgavam o homem com seus olhares severos, suas sobrancelhas arqueadas. Suas belezas angelicais, de hostilidade e superioridade iguais. O rei, lentamente, ergueu o livro de capa azul, para que Durwart erguesse a cabeça e revelasse o seu temor diante daquela blasfêmia literária, que ele nunca escrevera.

- Majestade! Por favor, deve acreditar em mim! - Começava, com o desespero tomando conta de seu pulsar rápido no peito. - O senhor deve! Pois veja só, sou leal à monarquia há séculos! Eu suplico que enxergue a verdade, senhor! Não sou eu, o autor desse blefe!"


Última edição por Administrador em Sex 03 Fev 2012, 19:43, editado 1 vez(es)

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Re: ☄ Miskronie

Mensagem  Administrador Qui 26 Jan 2012, 13:26

"- É vergonhosa a sua súplica, Durwart! Por Moros, ordeno que pare! - Surpreendeu o rei, com sua invejável voz de trovão, impondo respeito. - Reconhecemos a sua inocência. Mas concordemos que fora uma irresponsabilidade imensa a sua, deixar a mansão durante uma semana sem um devido cuidado...

- Pois saiba, majestade... - Interrompeu Durwart, com uma leveza no peito que fazia da sua voz, fluir menos trêmula. - Eu concedi à mansão, a proteção de um guardião. Uma lástima ele ter falhado...

- Uma lástima. - O rei sorriu de canto. Sorriso estranho. - Talvez, Durwart. Mas essa criança de dez anos, uma qualquer da região de Angieses, que você hipnotizara para prestar serviços como guardião, foi de extrema importância para nós. - E seus olhos brilhavam de excitação. - A criança nos revelou que enfrentara dois invasores. Os possíveis responsáveis pela autoria do livro.

- Sim, senhor. - E o homem ajeitou os óculos.

- Conte-nos... - E o rei apoiou as mãos nos braços do seu trono dourado para se inclinar para frente, como um juiz diante do réu. - Como eram, os invasores?"

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Re: ☄ Miskronie

Mensagem  Administrador Qui 26 Jan 2012, 13:27

"Durwart Manson suou frio. Seus olhos inquietos buscavam por algum ponto onde pudessem repousar, mas ter os olhos do rei sobre sua cabeça não lhe permitia que se inquietasse facilmente. Ajeitou os óculos duas vezes e passou as mãos sobre os cabelos molhados de suor. Intimidado, de joelhos, ele lançava um olhar desesperado para a princesa Olga. A pequena, com sua expressão solene, só demonstrava indiferença diante da situação. Olga e Durwart haviam ajudado Aloysius e Anne a encontrar as ferramentas certas para escrever o livro. Eram cúmplices de um mesmo crime. Mas Olga o abandonava, só. Durwart voltou-se para o rei. Tomara uma decisão. Se Olga o abandonaria, ele abandonaria os planos que um dia tiveram juntos. Ele descrevera Aloysius como "um adolescente dos cabelos longos, castanhos, olhos verdes, vestindo roupas surradas pelo tempo." Anne, ele via como "uma adolescente alta, cabelos negros, corpo definido e com vestes típicas de uma pirata do mar". Arrancara um sorriso de satisfação do rei, que se acomodou no estofado do trono.

- Que Moros tome conta do seu destino, Durwart. - Falava o rei, com um semblante de bondade que logo se desfez, na velocidade com que sopram os ventos. - Contudo, Moros lhe reservou um fim cruel, eu receio... A guilhotina, em praça pública.

- Majestade! - Berrou o homem, desesperado. Ele se levanto aos tropeços, e os guardas logo se adiantaram para deter seus movimentos. De pé, com os braços colocados para trás, ele ofegava de desespero. Seus óculos, tortos no rosto. - Reconhece a minha inocência, pois então, deixe-me livre!

O rei suspirou, pesaroso. Balançou a cabeça negativamente.

- Mil perdões, Durwart. Seus serviços foram de extrema utilidade ao reino. Agradeço em nome de Lyrienso, e de Moros. Mas o livro do blefe possui uma falsa assinatura sua. - E ele pegava o livro do colo, lendo o nome "Angelo Manson" na contra-capa. - Atendendo ao senso de justiça do povo, alguma cabeça deve rolar. De imediato."


FIM


Última edição por Administrador em Sex 03 Fev 2012, 19:44, editado 1 vez(es)

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Cecille

Mensagem  Administrador Sex 03 Fev 2012, 17:22

ATO NÚMERO 35


☄ Miskronie - Página 4 Of

-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-
Curiosidade a solta, digamos assim. Uma boneca querendo chegar ao palácio real! Cecille subia pelas escadas, causando uma onda de curiosidade e pavor aos guardas. Impediram sua passagem e a boneca saiu de seu transe, havia evitado pensar para não perder a coragem. E agora o que faria? Não a deixariam subir! Levou a mão de pano ao bolso oculto das vestes. Sua salvação estava ali, respirou fundo, embora não precisasse disso. Mas os guardas fizeram o que ela menos esperava - e o que ela mais desejava também - levaram-na para encontrar com o rei. Que alegria, sentia! Talvez pudesse salvar seu Céu, afinal. Passou vários diálogos em sua mente, várias formas de dizer ao rei, já estava quase pronto. Era só esperar por sua reação.

-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-


Última edição por Administrador em Sex 03 Fev 2012, 19:49, editado 1 vez(es)

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Re: ☄ Miskronie

Mensagem  Administrador Sex 03 Fev 2012, 17:22

"Rei Balthos repousava como um valente leão em seu trono. Um braço repousava, elegante, sobre o encosto. O outro estava erguido, enquanto sua mão acariciava a barba dourada e bem podada. Um olhar introspectivo ele mantinha sobre uma das folhas da porta que se elevava para até perto do teto, onde um engenhoso artista pintara a história da realeza com suas cores vibrantes, que brilhavam sob os últimos raios de sol infiltrados pelas janelas laterais. Lá fora o dia morria, conforme o céu girava. Princesa Olga estava tensa, atenta aos passos que vinham do corredor antecedente à sala do trono. Mordia os lábios por um nervosismo que ninguém compreenderia. Aquela dita a mais bela das moças, também era dita a mais misteriosa. Uma das pesadas folhas da porta, se moveu. Vinham os guardas com uma boneca de pano. Acendeu os olhos azuis do rei, que abaixou a mão e lançou um olhar intrigado e curioso para a figura miúda."

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Cecille

Mensagem  Administrador Sex 03 Fev 2012, 17:23

☄ Miskronie - Página 4 Of

-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-
De todas as cenas que Cecille imaginou, nenhuma delas era tão assustadora. A boneca nem sequer pensara que pudesse ser assustador, mas lá estava o rei em seu trono e a princesa. Um medo se formou dentro de seu corpinho de pano, sentiu-se tão pequena! Mas se acalmou, afinal era a única boneca vivente! E era a mais bela também! Mas bela, quem sabe, que a princesa ali sentada! Deu alguns passos à frente, os olhos grudados no chão e então esses mesmos olhos pintados encararam o Rei duramente. -:-:- Antes de tudo, preciso saber... Vossa majestade segue as vontades de Moros? És fiel ao teu deus? Perdoe-me, mas encontrei tantos humanos, tantos humanos... -:-:- Dizia em tom cansado, lembrando-se do tempo que vagara perdida, sempre buscando e buscando. Pois agora usaria tudo isso em seu favor. E do seu Céu, obviamente.

-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Re: ☄ Miskronie

Mensagem  Administrador Sex 03 Fev 2012, 17:24

"O homem louro instigado, arqueava sua clara sobrancelha e transmitia à boneca, seu ar de incompreensão. Quando levantou o queixo, foi para permitir ao vozeirão, ecoar pela sala comprida e transbordar pelas janelas.

- É com um prazer imenso correndo por essas velhas veias, que te respondo, sim. Posso eu, até mesmo, recorrer à uma antiga e já esquecida frase... "O rei há de se ajoelhar, apenas, diante da divindade". Moros. - E embora sua voz fosse forte, seu tom nunca era agressivo. Portava uma segurança e um vigor vibrantes, de um coração generoso e valente. - Mas responda-me. O que é você? Por que veio até mim?"

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Cecille

Mensagem  Administrador Sex 03 Fev 2012, 17:26

☄ Miskronie - Página 4 Of

-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-
Ao ouvir a resposta suspirou, aliviada, deixou-se cair de joelhos naquele chão real. -:-:- Graças a Moros! Tantos humanos... Tantos humanos desviaram-se de seus caminhos! -:-:- Encarou o rei e lhe sorriu, a boneca pensava que, se tivesse um coração, ele bateria forte contra seu corpo de pano, mas jamais desconfiariam disso, pois era uma boneca e bonecas não possuem sentimentos de verdade. -:-:- És um dos poucos humanos que possuem alguma virtude... Quase perdia as esperanças, mas Moros disse-me: Vá e salve meus filhos. Mas, perdão Majestade. Sou uma boneca de pano. E vim porque fui criada para isso, corre perigo. Todos os humanos correm perigo, estão se destruíndo! -:-:- E escondeu os rostos nas mãos, como se aquilo lhe causasse muita dor, após algum tempo em silêncio, continuou. -:-:- É triste, sinto muito. Mas veja bem, Moros criou-me com uma missão, vim do Céu, entende? Mesmo tecido, mesma alma... E como machuca! Cortaram o Céu, majestade! Um rasgo, tão profundo! Vaguei tanto tempo, buscando buscando... Fui enganada, rasgada! Mas encontrei bons humanos também... -:-:- E parou, não queria se distrair, os olhos pintados encaravam firmemente o Rei. -:-:- Minha perna estava torta, e um garoto me ajudou. Achei que fosse meu amigo! Depois encontrei mais amigos e agora estou em melhor estado. Mas era tudo mentira! Sei quem rasgou o Céu, quem escreveu o livro, sei onde estão... Todos eles, não pude, dói muito... Enganaram-me, mesmo dizendo-lhes o quão importante é o Céu! Por isso estou aqui, peço ajuda para salvar parte de minha alma, do meu ser e para seguir a vontade de meu Mestre, Moros. -:-:- Terminou e tornou a encarar o chão, torcia suas mãos de pano nervosamente, tão nervosa estava com aquela situação. A boneca exalava tristeza e preocupação, mas não pelos motivos que dizia e sim por Richard, e aquele bom velho e sua Governanta... Iriam odiá-la! Mas disso o Rei nada sabia, portanto tais sentimentos poderiam ser interpretados de acordo com o que dizia. Estava triste pelos humanos, preocupada com seu futuro...

-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Re: ☄ Miskronie

Mensagem  Administrador Sex 03 Fev 2012, 17:27

"A tudo ele escutou, mantendo a dureza de suas linhas de expressão. Como que esculpido em gesso, um belo homem atado às suas responsabilidades, tentava usufruir de algo das palavras da boneca de pano. Aquela figura surreal fazia-lhe desconfiado, pois nunca vira ser tão complexo antes. Um ser que dizia pertencer ao Céu. Uma enviada de Moros. Como os seres angelicais de fábulas infantis, as quais o rei contara tantas vezes à sua filha. O rei inclinou-se para frente, tentando encontrar a sinceridade nos olhos da boneca, que nada revelavam. Estreitou o olhar quando ela abaixou a cabeça.

- Seu desespero me parece real, boneca de pano. Suas palavras soaram sinceras. Claras como o badalar dos sinos à tarde. - Relaxou no trono, ainda rígido. - Pois bem, em nome do nosso pai Moros... Poderia me contar sobre o real autor do livro?

Era claro o interesse do rei. De mãos dadas à sua suposta fé, estava seu senso de justiça para com seu reino. Olga tinha os olhos vazios, assistindo à boneca. A princesa não sentia pena. A princesa não sentia compaixão. A princesa estava cética."

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Cecille

Mensagem  Administrador Sex 03 Fev 2012, 17:29

☄ Miskronie - Página 4 Of

-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-
A boneca deu um sorriso agradecido ao Rei. -:-:- Obrigada, Majestade! Estou tão cansada, tanto vaguei... Mas, sim. O autor do livro se chama Aloysius, é um garoto de cabelos longos, ele lembra uma garota, na verdade. Tem Gale, um ladrão se bem me lembro, tinha medo dele, sinto não poder lhe dar maiores detalhes sobre Gale, mas eu evitava ficar perto. E tem Richard... -:-:- Comentou, imaginando que se tivesse um coração, ele estaria pequenininho. Mas se obrigou a continuar. -:-:- Ele é um ladrão, era realmente gentil comigo, mas não posso vendar meus olhos para o pecado que ele está cometendo. Eles pretendem rasgar o Céu novamente! E Richard tem um amigo, Montblanc. Vive em Divella, foi um dos primeiros a lerem o livro e está realmente curioso a respeito, é perigoso também. Mas Aloy, Gale e Richard, eles se escondem num parque. Com brinquedos destruídos, é um lugar abandonado. -:-:- Encarou o chão por um momento, forçando sua cabeça de pano a lembrar de mais coisas, suspirou e tornou a encarar o rei. -:-:- Aloysius usa roupas surradas e quando ele contou que... Que foi ele que rasgou o Céu... Fiquei desesperada, ferida e o machuquei com uma tesoura, se tiver sorte terá uma cicatriz, acho que será mais fácil encontrá-lo... -:-:- E então a boneca se abraçou, tremia levemente, como uma criatura indefesa e apavorada. Era incrível como uma criatura de pano podia demonstrar tanto sofrimento. -:-:- Sinto muito, majestade! Sinto tanto! Mas sou uma boneca, tão ingênua... Fui tão enganada e ferida, Moros deve estar desapontado comigo! O Céu foi rasgado! E talvez seja minha culpa, me desviei da missão, me perdi, não sabia para onde ir. Mas espero que vossa majestade possa me ajudar a remediar, talvez ainda tenha tempo de salvar a todos. Farei o que quiser, poderá ser meu Mestre Humano, majestade, pois vejo que és fiel ao meu Mestre, Moros, sei que ele aprovaria, sei que ele reconhece tuas qualidades.

-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Re: ☄ Miskronie

Mensagem  Administrador Sex 03 Fev 2012, 17:29

"Os cantos dos lábios finos do rei ameaçavam sorrir a cada informação que lhe era dirigida. Seu sorriso abria, como uma fresta do azul anil por entre as nuvens de um dia cinza. Para fazer brilhar a luz do sol, os seus dentes cor de pérola. Balthos era o homem mais contente de Lyrienso, àquele momento. Suspirou, com um alívio, erguendo os olhos para as pinturas de ancestrais da família Vendramel. Parecia esperar que as ilustrações lhe sorrissem por orgulho. Quando repousou seus olhos ardentes sobre a boneca, soltou uma curta risada como aprovação à boneca. A descrição de Durwart, sobre Aloysius, era semelhante à da boneca. Acréscimo à sua convicção de que estava próximo de capturar o garoto.

- Moros há de velar o seu destino, e fazer de ti brilhante, minha pequena boneca de pano! Guardas, levem-na ao nosso melhor aposento de hóspedes. Tratem-na com o merecido esmero!

Os guardas que a trouxeram, estavam de prontidão para encaminhá-la para fora dali. Por entre os corredores de piso lustrado, de lustres enfeitados por diamantes, e de mil portas escondendo segredo algum. Olga abaixou a cabeça, escondendo a melancolia de seus olhos miúdos."


FIM


Última edição por Administrador em Sex 03 Fev 2012, 19:49, editado 1 vez(es)

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Re: ☄ Miskronie

Mensagem  Administrador Sex 03 Fev 2012, 17:30

ATO NÚMERO 36


"A personificação da beleza estava a contemplar a cidade aos pés da montanha, nessa era onde estava fincado o palácio real. A torre do relógio banhada pela luz sépia da tarde, refletia nos olhos de mel escurecido da princesa. A sacada em meio-círculo, saltava da fachada do palácio real, para o mundo repleto de uma luz constante que incomodava tanto à moça. Tinha os dedos delicados sobre a mureta, quando repousava os olhos tristes na tarde que findava, e fazia do lago ao longe, enferrujado por um instante."


Última edição por Administrador em Sex 03 Fev 2012, 19:49, editado 1 vez(es)

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Cecille

Mensagem  Administrador Sex 03 Fev 2012, 17:31

☄ Miskronie - Página 4 Of

-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-
A boneca passeava pelo castelo maravilhada. Era tudo tão belo! E estava sendo tratada tão bem, sentia-se feliz ali, mas a culpa ainda a perturbava. Pensava em Richard e no velho senhor da mansão... E se eles mudassem de idéia a respeito da teoria de Aloy? Poderia tê-los entregado a troco de nada! E eles foram realmente bondosos com ela. Esse tipo de pensamento fazia Cecille imaginar-se chorando por horas a fio, mas era uma boneca e panos não se molham sozinhos. Como gostaria, embora isso pudesse desbotar sua pele, mas achava que traria alívio, mesmo que por um breve momento. Mas cada passo era uma tortura e, quando não estava suficientemente distraída, a boneca sentia-se cada vez mais e mais infeliz.

-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Re: ☄ Miskronie

Mensagem  Administrador Sex 03 Fev 2012, 17:31

"Passos leves preenchiam o corredor de teto alto, refletido no piso que de tão lustrado, servia de espelho. Vez ou outra, uma mobília encostada à parede, sob quadros extensos, servindo de suporte aos vasos e estatuetas. Armaduras polidas postas ao longo do caminho, como que guardas de prontidão para receber alguém importante. Presumia-se que aqueles corredores pertenciam à área próxima à entrada do castelo. A claridade proporcionada pelos lustres, e as cores claras das paredes, construía o ar convidativo do lugar. Ao fim do corredor, uma grande porta escancarada para a sacada onde a princesa estava. Ela virou, em um movimento sutil, e encontrou a figura da boneca distraída. Seus lábios rosados, em silêncio, lançou a palavra muda ao ar: "Cecille"."

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Cecille

Mensagem  Administrador Sex 03 Fev 2012, 17:32

☄ Miskronie - Página 4 Of

-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-
A boneca parou quando ouviu o seu nome, e lá estava a princesa. Precisou reunir grande força de vontade para não fazer uma cara de desagrado, sentia medo dela e certa inveja. Encarou-a em silêncio por um momento, esperando ela continuar, mas achou que seria melhor dizer algo, mesmo que fosse uma palavra monossílaba. -:-:- Pois não, Alteza? -:-:- E deu uma breve reverência, um tanto desajeitada, afinal era uma boneca.
-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Re: ☄ Miskronie

Mensagem  Administrador Sex 03 Fev 2012, 17:33

"A generosidade em um sorriso que se desenhou na sua face. Um sorriso contido, tímido, quem sabe? Os olhos tristes e miúdos da princesa detinham um mel líquido bonito de se ver, de superfície calma. Um olhar seguro, como aquele de seu pai, mas com aquela feminilidade sua.

- Por favor, venha cá, Cecille...

Pedia a sua voz macia, como uma melodia gostosa de se escutar, que hipnotiza os ouvidos mais abertos e faz vibrar a alma com o tom. As cores claras da pele e vestido da princesa, em contraste com a noite que às suas costas, despencava. A lua parda estava sobre a sua cabeça, mais uma noite."

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Cecille

Mensagem  Administrador Sex 03 Fev 2012, 17:34

☄ Miskronie - Página 4 Of

-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-
Tão bela era aquela voz! Cecille deu um passo a frente, pensando no quanto gostaria de ter uma voz assim, mas quando ia dar um novo passo, parou. A pontada de inveja machucando o ego da boneca e havia outra coisa, algo que a boneca não conseguia saber o que era. Medo? Raiva? Tristeza? Eram tantos sentimentos imaginados dentro daquela cabecinha de pano que ficava difícil saber. Lembrou-se de uma menininha que penteara seus cabelos, tão pequena e graciosa! Se Cecille não fosse ela própria uma boneca, poderia dizer que aquela criança era uma linda bonequinha. Mas não era, aquela lembrança fez a boneca voltar seu passo para trás, embora quisesse se aproximar da princesa. Era difícil decidir, um mau presságio e uma admiração muda lutavam para tomar o controle daquele corpo de pano. -:-:- Para que, Alteza? -:-:- Perguntou timidamente, as mãos de pano se escondendo nos bolsos do vestido.

-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Re: ☄ Miskronie

Mensagem  Administrador Sex 03 Fev 2012, 17:36

"A princesa uniu as mãos na altura do ventre. O sorriso desaparecia aos poucos. Como o brilho dourado da chama que está a morrer enquanto queima. Com uma expressão solene, ergueu o queixo e proferiu palavras macias, mas que soavam como uma valsa lenta. Alguma coisa melancólica. Palavras macias, porém pesadas. Como uma boneca feita de pano, mas com enchimento pesado.

- Cecille, filha das talentosas mãos do genioso professor Armstrong, peço com gentileza... Venha cá. Não sinta medo."

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Cecille

Mensagem  Administrador Sex 03 Fev 2012, 17:37

☄ Miskronie - Página 4 Of

-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-
Maldita. Pensava a boneca. Maldita. Maldita. Maldita... Estava em um terreno perigoso, via agora. Jogou fora todos aqueles falsos sentimentos que usava para se sentir completa, humana. Agora ela uma boneca. Era totalmente uma boneca. -:-:- Peço, perdão, Alteza. Mas talvez, por eu ser uma boneca, me falhe algumas coisas. Tu falastes que sou filha de um professor. Em todos os anos que vaguei por essas terras, jamais vi alguém se referir ao meu grande mestre Moros de tal maneira... -:-:- Disse a boneca de olhos vazios, mas deixou um misto de confusão em sua voz. -:-:- Por que chama meu Mestre dessa forma? Professor... Não compreendo. -:-:- E deixou franzir levemente o cenho enquanto o tom de confusão ficava cada vez mais presente, quase que desesperado para compreender algo. Mas a boneca não se aproximou, nem tirou as mãos dos bolsos.

-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Re: ☄ Miskronie

Mensagem  Administrador Sex 03 Fev 2012, 17:38

"A princesa suspirou, descontente. Desviou o olhar para o céu de pano onde se penduravam as estrelas. Como que encaixadas nas suas linhas prateadas, amarradas ao tecido celeste, pelas mãos dedicadas de um deus. O surrealismo de Lyrienso já não mais lhe agradava. Voltou-se à sacada, de costas à boneca, para apoiar as mãos na mureta mais uma vez, e responder de modo que Cecille ainda pudesse escutar.

- Professor Hamson Armstrong, o então desaparecido cientista. O homem que teceu a sua vida, com linhas que não são as do destino. - Fez uma pausa e espiou-a por cima do ombro, com receio para com suas palavras. - Peço-lhe humildes desculpas por fazê-la parecer tola... Diante da verdade.

Ela voltou-se às luzes de Miskronie. Os poste-lampiões alinhados na avenida principal, ao longe."

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Cecille

Mensagem  Administrador Sex 03 Fev 2012, 17:40

☄ Miskronie - Página 4 Of

-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-
A boneca continuava a encarar a princesa. O nome do seu antigo mestre, seu antigo e verdadeiro mestre lhe trazia um misto de tristeza e ódio. Sentimentos que a boneca não imaginava agora, embora uma pergunta que nunca sairia de sua cabeça? Por que ele foi embora? -:-:- Pergunto-me o que ganhas com uma história tão tola... -:-:- Respondeu em um tom levemente ofendido. Encarou o Céu por um momento. Ele era seu verdadeiro Mestre, ele que jamais a abandonaria. Ele não era Richard, nem o professor Armstrong. Ele não era humano. E agora estava tão ferido quanto ela. Ambos partilhavam da mesma dor, pois a boneca começava a realmente acreditar que era um só. Eram os únicos seres de panos que apresentavam vitalidade. Únicos seres de pano vivos. -:-:- Não precisas se desculpar, não me sinto tola pelo que tu chamas de verdade, mas sim pelo que vejo como mentira. -:-:- Comentou lentamente, desviando o olhar para a princesa. Humanos. Começava a sentir raiva deles, de todos eles. Tinham sentimentos, mas não sabiam usá-los, nem ao menos tentavam filtrá-los. Já não sentia inveja, mas sim pena. Pena por serem criaturas que iriam destruir seus irmãos de espécie. E apenas as sereias sobrariam, talvez. Ela e as sereias e seu Céu, quem sabe? Seria solitário, mas não haveria dor.

-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Re: ☄ Miskronie

Mensagem  Administrador Sex 03 Fev 2012, 17:40

"O blefe e o descaso de Cecille lhe eram ignoráveis. A princesa tinha em mente, mostrar à boneca, o peso de suas escolhas. Bastava que pudesse continuar falando, enquanto assistia o decorrer dos dias, conforme girava um céu preguiçoso.

- O seu mestre não lhe abandonou, Cecille... O seu mestre lhe fora arrancado. Por um desejo nobre e ousado. Um desejo muito parecido com o de seu amigo, Aloysius. Peço a sua compreensão para comigo, Cecille. - E ela virou-se para encará-la. De olhar amargurado. - Está certa de se opor ao seu mestre e ao seu amigo?"

Administrador
Admin

Idade : 29
Mensagens : 834
Data de inscrição : 12/07/2010

https://lyrienso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

☄ Miskronie - Página 4 Empty Re: ☄ Miskronie

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos